Publicidade
Congresso

Câmara terá grupo de trabalho para reduzir preços das passagens aéreas

GT será formado nesta 4ª feira, com representantes de ministérios, da ANAC e das empresas

Imagem da noticia Câmara terá grupo de trabalho para reduzir preços das passagens aéreas
Avião
• Atualizado em
Publicidade

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados vai criar nesta 4ª feira (4.out) um grupo de trabalho para buscar soluções para reduzir o preço das passagens aéreas no Brasil. A decisão foi tomada após audiência com o ministro do Turismo, Celso Sabino, nesta 3ª feira.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News 

Além de deputados federais, o GT terá a participação de representantes dos ministérios de Portos e Aeroportos e do Turismo, da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Titular da comissão, o deputado Josenildo Abrantes (PDT-AP) ressaltou, em entrevista ao programa Poder Expresso, do SBT News, que os altos preços e a redução da malha aérea afetam diretamente o setor do turismo "que movimenta R$ 750 bilhões por ano -- algo em torno de 7,8% a 8% do PIB -- e que gera 8 milhões de empregos".

Autor do requerimento para a convocação do ministro, Josenildo também comentou a participação de Celso Sabino na audiência desta 3ª. Segundo o parlamentar, Sabino apresentou como argumentos para os altos preços a compra em cima da hora por parte de passageiros, o custo do querosene de aviação e os imposto. Sobre o último ponto, o deputado apontou que o GT deve discutir formas de "neutralizar a carga tributária para fazer com que a passagem aérea tenha seu custo reduzido".

Assista à íntegra da entrevista (a partir de 28min28seg):

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade