Publicidade
Congresso

Delegado Caveira chama CEO da 123 Milhas de "estelionatário", e CPI tem bate-boca

Deputado bateu boca com advogado de Ramiro Júlio Madureira: "O senhor permaneça calado"

Imagem da noticia Delegado Caveira chama CEO da 123 Milhas de "estelionatário", e CPI tem bate-boca
Delegado Caveira na CPI das Pirâmides Financeiras (Reprodução/Câmara dos Deputados)
• Atualizado em
Publicidade

O deputado Delegado Caveira (PL-PA) e um dos advogados do sócio e administrador da 123 Milhas Ramiro Júlio Soares Madureira bateram boca, nesta 4ª feira (6.set), durante o depoimento do empresário à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, da Câmara dos Deputados. O motivo foi que o parlamentar chamou Ramiro de "estelionatário".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"São mais de 700 mil pessoas que estão tomando prejuízo. Estão sendo literalmente roubadas. Foram roubadas, estão sendo roubadas, e, com a anuência destes parlamentares e desta comissão, parece que vai continuar sendo roubada. Está aqui o empresário, que eu vou chamar de estelionatário, está muito claro, sou delegado há 12 anos, que disse que vai continuar com essa empresa nefasta que vem dando um prejuízo imenso ao Brasil, ao povo", afirmou o deputado.

O advogado, então, interrompeu: "Senhor relator, pela ordem". "O senhor permaneça calado que eu estou usando a minha palavra", afirmou o integrante do PL na sequência.

"Não, o senhor está usando a sua palavra para ofender", rebateu o advogado. "Eu estou usando da minha palavra. Eu tenho imunidade parlamentar para falar. O senhor permaneça calado", insistiu o deputado.

"Para ofender, não", disse o advogado. Caveira, entretanto, repetiu várias vezes "o senhor permaneça calado" e pontuou: "Ele é um estelionatário, sim". O relator da CPI, Ricardo Silva (PSD-SP), então, pediu ao advogado que, para fazer uso da palavra pedisse pela ordem ao presidente do colegiado. "Eu pedi", disse o profissional.

Na sequência, Ricardo Silva solicitou ao deputado Delegado Caveira que utilizasse de termos menos agressivos. "Até que para que não possamos alavancar o clima da comissão".

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade