Publicidade
Congresso

Marcos do Val diz à PF que proposta de gravar Moraes partiu de Silveira

Segundo senador, Jair Bolsonaro ouviu a ideia e não se manifestou

Imagem da noticia Marcos do Val diz à PF que proposta de gravar Moraes partiu de Silveira
Marcos do Val fala ao microfone (Waldemir Barreto/Agência Senado)
• Atualizado em
Publicidade

Depondo à Polícia Federal (PF), na 4ª feira (19.jul), no inquérito que apura suposto plano para gravar ilegalmente o ministro Alexandre Moraes, do STF, com objetivo de obter provas para anular as eleições presidenciais de 2022, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse que a proposta partiu do ex-deputado federal Daniel Silveira.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo Do Val, em reunião com o então presidente Jair Bolsonaro (PL) e Silveira, no Palácio da Alvorada, em dezembro do ano passado, o então deputado interrompeu a conversa, em determinado momento, para tratar sobre a possível gravação de Moraes com a finalidade de invalidar as eleições. Bolsonaro, disse o integrante do PL no depoimento, ouviu a proposta e não se manifestou.

Do Val pontuou que Silveira tinha a intenção de gravar e sabotar o ministro do Supremo e estava na reunião tentando convencer o senador e Bolsonaro a aderirem à "missão". Ainda de acordo com o integrante do Podemos, pela expressão de surpresa do presidente naquele momento, acredita que apenas o próprio deputado sabia do que seria tratatado na reunião, a qual, disse Do Val à PF, foi idealizada por Silveira.

Também no depoimento, o senador falou que na mesma data da reunião, mas antes dela, se encontrou com Alexandre de Moraes e relatou que Bolsonaro havia solicitado que Do Val se reunisse com ele e Silveira. De acordo com o membro do Podemos, achou por bem procurar o ministro para ser aconselhado se deveria ou não ir ao encontro. Após este, disse ao magistrado ter considerado a proposta feita pelo deputado "esdrúxula, imoral e até criminal" e falou a Daniel que não aceitaria a "missão".

Confira a íntegra do depoimento:

Bolsonaro

Em seu depoimento à PF no mesmo inquérito, o ex-presidente da República negou ter discutido um plano com Marcos do Val e Daniel Silveira para gravar Alexandre de Moraes.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade