Publicidade
Congresso

Governo espera concluir votação das novas regras fiscais ainda nesta 6ª feira

Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha defende a votação do arcabouço e do PL do Carf antes do recesso

Imagem da noticia Governo espera concluir votação das novas regras fiscais ainda nesta 6ª feira
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que o governo trabalha para concluir a votação de três propostas econômicas ainda nesta 6ª feira (7.jul): a nova regra fiscal, o projeto que muda o voto de qualidade do Carf (Conselho de Administração de Recursos Fiscais) e PAA (Plano de Aquisição de Alimentos).

"Eu trabalho com o fato de os três pontos estarem publicados na pauta de hoje. Tem acordo quanto ao mérito dos três textos. Estamos concentrados em concluir os três itens ainda hoje. Lira vai decidir em reunião com líderes sobre a votação desses três projetos", disse Padilha no Palácio da Alvorada.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O ministro esteve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e levou a ele um balanço sobre a votação da reforma tributária. 

Com um placar expressivo, a Câmara dos Deputados aprovou a proposta e deu vitória ao governo na 5ª feira (6.jul). O texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) passou por mudanças, foi validado por deputados em dois turnos e agora avança para o Senado. 

Segundo Padilha, a estratégia do governo de respeitar o trabalho feito previamente pelos deputado funcionou. O ministro afirmou ainda que o Planalto segue aberto a se aproximar de forças políticas de oposição.

"Hoje, o PP, PL e Republicanos são da oposição. Nesses três partidos tem vários parlamentares que já fizeram parte do apoio ao presidente Lula e que já dialogam nos seus estados", disse. "É natural que a reorganização do governo possa acontecer", completou.

Troca no Turismo

Padilha declarou que o anúncio do nome do novo ministro do Turismo, que substituirá Daniela Carneiro (União Brasil-RJ) não deve acontecer nesta 6ª feira.

"Vamos organizar a partir da próxima semana reuniões com o União para definir a data. Quero levar o líder da Câmara, do Senado e dirigentes a Lula e vamos definir a data dessa reorganização do Ministério do Turismo", disse.

O ministro encontra o presidente do União, Luciano Bivar, no Palácio do Planalto no fim da manhã desta 6ª.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade