Na berlinda, ministra Daniela Carneiro diz estar à disposição de Lula
Planalto confirmou continuidade, mas Ministério do Turismo segue em negociação e pode ter troca na 5a
Após se reunir com o governo, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, foi à Câmara dos Deputados e disse estar à disposição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) independente de um cargo específico. A ministra está na berlinda por conta pedido de reestruturação apresentado pelo União Brasil.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Não importa o que seja, estou à disposição do presidente. Estou aqui por indicação dele", declarou a ministra nesta 3ª feira (13.jun).
Daniela segue no governo de maneira temporária. O nome da ministra se mantém ao menos até 5ª feira, quando vai participar de reunião ministerial. Nos bastidores, há expectativa de que ela seja demitida do cargo após o encontro. A presença da ministra deve continuar até lá para que ela possa apresentar os resultados e ações da pasta no primeiro semestre.
A mudança de forma oficial ainda está em negociação entre o governo e o União Brasil. O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), disse que não há pressa para a troca. Enquanto Jaques Wagner (PT-BA), que lidera o partido no Senado, destacou o nome de Daniela para a equipe de Lula.
"É uma liderança importante. Então, não se trata como se fosse qualquer pessoa. Portanto, ele [Lula] vai ter que encontrar uma saída que dê conforto a todos", disse Wagner.