Não há possibilidade de MP dos ministérios ser rejeitada, diz líder do governo
Discussão do texto é o primeiro item da ordem do dia no plenário da Câmara
Não existe a possibilidade de a Medida Provisória (MP) da reorganização dos ministérios, cuja vigência acaba nesta 5ª feira (1º.jun), ser rejeitada pelo Congresso, disse, na tarde desta 4ª (31.mai), o senador Randolfe Rodrigues (AP) - líder do governo. "Vamos aprovar", pontuou, em conversa com o SBT News.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A discussão do texto é o primeiro item da ordem do dia no plenário da Câmara. Se aprovada pela Casa, a MP segue para o Senado. Se o Congresso não aprová-la até amanhã e ela perder a vigência, todas as mudanças feitas pelo governo Lula (PT) na esplanada no início do ano precisarão ser desfeitas.
De acordo com Randolfe, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que vai pautar a MP assim que ela chegar à Casa. Um deputado do União Brasil falou ao SBT News que o partido fechou questão, na 3ª feira (20.mai), contra a Medida Provisória, mas o líder da sigla na Câmara, Elmar Nascimento (BA), afirmou à reportagem que não foi fechada questão. O União indicou os titulares de três ministérios: Daniela Carneiro, na pasta do Turismo, Juscelino Filho, na das Comunicações, e Waldez Góes, na do Desenvolvimento Regional.
Veja também: