"Estamos em busca de consenso", diz Pacheco por medidas provisórias
Após encontro com Lula, presidente do Senado comentou discussão por MPs e criticou taxa de juros no país
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse estar trabalhando pelo consenso para um acordo para a tramitação de medidas provisórias (MPs) junto à Câmara. A informação foi divulgada por meio de nota, após encontro de Pacheco com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta 3ª feira (28.mar). Os dois passaram mais de duas horas conversando no Palácio do Alvorada.
"Reuni-me, nesta terça-feira, por mais de duas horas, com o presidente Lula. Na conversa, tratamos da tramitação das medidas provisórias e disse ao presidente que estamos trabalhando no encaminhamento da busca de um consenso", disse Pacheco.
O presidente do Senado também disse que está trabalhando para avançar com a proposta do governo de mudança das regras fiscais e criticou o aumento da taxa de juros, que segue em 13,75% desde a última reunião do Conselho Político Monetário do Banco Central.
"Houve o reconhecimento mútuo de que a taxa de juros no Brasil está muito alta e afirmei ao presidente a importância de encontrarmos caminhos sustentáveis para a redução da taxa o mais rápido possível".
Pacheco ainda disse ter recebido um convite para continuar na comitiva presidencial na visita à China, quando uma nova data para a viagem for confirmada, e disse ter discutido a regulação das redes sociais e plataformas de internet - sem muitos detalhes. "Tema que será discutido pelo Congresso e que precisará do apoio do governo", pontuou.