"Tiranete" e "bobo": Renan Calheiros e Arthur Lira batem boca na internet
Senador e presidente da Câmara trocaram mensagens negativas em rede social: veja
Lis Cappi
De um lado a insinuação de um ato de tirania, de outro, a declaração de que um congressista é "bobo". Com as ofensas, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), discutiram por uma rede social nesta 5ª feira (23.mar). O bate boca foi relacionado ao avanço de votações das medidas provisórias apresentadas pelo governo Lula ao Congresso.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O tema, que ganhou destaque ao longo desta 5ª, passa por uma indefinição entre Câmara e Senado. Lira discorda do rito de tramitações das medidas provisórias, em comissões mistas, enquanto o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defende a instação de comissões mistas para discutir as propostas do governo.
Renan Calheiros, que concorda com a intenção de abrir comissões, associou o movimento de Lira ao ato AI-5, o mais repressivo da Ditadura Militar Brasileira. E disse que o presidente da Câmara é um "tiranete", que "quer rasgar a Constituição e baixar o Lira AI 2,5".
Lira, por sua vez, respondeu defendendo a liberdade de expressão e chamou o senador de bobo. O deputado também disse que a manifestação se deu de "maneira ridícula", e sugeriu que Renan não deveria estar no parlamento. Veja as publicações:
O bom da liberdade de expressão é que permite até os bobos se manifestarem, embora no geral se comportem de maneira ridícula, panfletária e incendiária. Para gente desse naipe o melhor seria a cadeira do psicanalista, não a do parlamento, pois em nada contribui com a democracia.
? Arthur Lira (@ArthurLira_) March 23, 2023