Publicidade
Congresso

Deputada federal Joice Hasselmann anuncia desfiliação do PSDB

Em reunião após anúncio, diretório da sigla decidiu pela expulsão da parlamentar

Imagem da noticia Deputada federal Joice Hasselmann anuncia desfiliação do PSDB
Joice Hasselmann fala ao microfone (Divulgação/Câmara dos Deputados)
• Atualizado em
Publicidade

A deputada federal Joice Hasselmann (SP) disse nesta 3ª feira (31.jan), pelo Twitter, que comunicou ao presidente do diretório paulista do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Marco Vinholi, sua decisão de deixar a sigla.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Entrei no PSDB com a vontade de ajudar na renovação do partido, na construção de um novo PSDB. Infelizmente não foi assim", complementou. Joice era filiada desde outubro de 2021. Na cerimônia em que oficializou a filiação, naquele ano, afirmou que havia escolhido ingressar na legenda por sua amizade com o ex-governador paulista João Doria e o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP), e, principalmente, por entender que a sigla "tem um projeto de Brasil".

Nesta 3ª feira, antes de ela revelar ter comunicado a decisão de deixar o partido, o presidente do PSDB da cidade de São Paulo, Fernando Alfredo, emitiu nota informando que o diretório municipal se reuniria de forma extraordinária, às 19h30, com seus 71 integrantes e 58 presidentes zonais, para deliberar sobre pedidos de expulsão de Joice da sigla. "A parlamentar tem feito comentários que desrespeitam a ética e integridade do partido, agindo com incoerência e imprudência", justificou.

Mesmo a política tendo informado Vinholi sobre a escolha de sair e feito o anúncio no Twitter, no início da noite, a reunião ocorreu depois. Por unanimidade, decidiram pela expulsão de Joice Hasselmann. Em comunicado sobre o resultado, o diretório afirmou que a entrada dela na legenda "foi objeto de inúmeros pedidos de impugnação desde o anúncio de sua filiação, sua postura arrogante e a forma como sempre tratou pautas e princípios caros ao PSDB sempre trouxe desconforto a quem é tucano/tucana por convicção não por conveniência".

"Esclarecemos que a decisão foi baseada nas normas e princípios estatutários do partido, bem como no respeito ao coletivo. O PSDB-SP tem um compromisso com a ética, a transparência e a representação adequada dos interesses da militância", conclui a nota.

*Reportagem atualizada às 20h15

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade