Parlamento não será puxadinho do Planalto, diz José Guimarães
Líder do governo Lula na Câmara evita falar em tamanho da base

SBT News
Designado líder do governo Lula na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE) ressaltou neste domingo (1º.jan) que haverá independência na atuação dos parlamentares. "O parlamento não será puxadinho do Planalto e nem o Planalto será puxadinho do Congresso", disse.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Guimarães reafirmou o compromisso da base aliada a Lula de apoiar a candidatura à reeleição do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Segundo ele não há risco de mudança nesse cenário de apoio e o Planalto não vai interferir na disputa. "Temos o compromisso de bancar a reeleição do Lira. Não é o Governo. É o PT e nossa base" afirmou.
Guimarães evitou falar no tamanho da base na Câmara. Na semana passada, apostou que o governo teria de largada uns 250 deputados aliados. "Vai ser uma base solida", concluiu. Mesmo com o recesso do Legislativo, ele informou que a partir desta 2ª feira (2.jan), vai articular conversas para reforçar a base, inclusive para tentar ter garantia de votos da bancada do União Brasil, que conquistou três ministérios, mas está rachado quanto ao apoio ao governo.