Bolsonaro e PL decidem enfrentar Pacheco pelo comando do Senado
Presidente recebeu senadores; Rogério Marinho deve ter nome lançado para a disputa na 4ª
SBT News
O presidente Jair Bolsonaro e seu partido, o PL, decidiram partir para o enfrentamento com o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na disputa pelo comando do Senado. No próximo dia 7 de dezembro, o Partido Liberal deverá indicar o nome do senador eleito Rogério Marinho (RN) para disputar a presidência da Casa no início da próxima Legislatura, que começa em fevereiro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Embora não esteja falando publicamente, Bolsonaro entrou diretamente nas articulações. Ele vê principalmente no Senado a possibilidade de fortalecer o bolsonarismo e sua liderança em oposição ao Governo Lula, já que nessa Casa conseguiu eleger número expressivo de aliados. O PL elegeu oito senadores e passará a ocupar 15 das 81 cadeiras.
O movimento de Bolsonaro e do PL também se intensificou à medida que o PT conseguiu se aproximar e anunciou apoio à candidatura à reeleição de Arthur Lira (PP-AL) à Presidência da Câmara dos Deputados. Além disso, no Senado, o PT articula uma frente ampla de apoio a Rodrigo Pacheco, que já tem posicionamento político de oposição ao bolsonarismo, o que reforça a intenção do presidente da República e de seu partido de ter candidato próprio.