Publicidade
Congresso

Líder do governo quer que "ordem cronológica" de abertura das CPIs seja seguida

Outras três CPIs aguardam para serem instaladas no Senado

Imagem da noticia Líder do governo quer que "ordem cronológica" de abertura das CPIs seja seguida
O plenário do Senado | Edilson Rodrigues/Agência Senado
• Atualizado em
Publicidade

O líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), pediu, nesta 3ª feira (28.jun), que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), instale outras CPIs que foram apresentadas antes do requerimento protocolado hoje para abertura da comissão que pretende investigar o Ministério da Educação (MEC). Além de Portinho, os senadores Eduardo Girão (Podemos-CE) e Plínio Valério (PSDB-AM) fizeram a mesma solicitação. 

O requerimento para instalação da CPI das ONGs ligadas à Amazônia foi apresentado em 2019; já o documento para abrir a CPI do Crime Organizado/Narcotráfico foi protocolado em 8 de abril deste ano e o requerimento da CPI das Obras Inacabadas/Fies foi formalizado em 12 de abril.

O Regimento Interno do Senado, porém, não especifica se a ordem cronólogica de apresentação precisa ser seguida e também não determina quantas CPIs podem funcionar ao mesmo tempo. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Na semana passada, quando questionado sobre a CPI do MEC, Pacheco afirmou que poderá levar a discussão para análise dos líderes partidários. "Esse requerimento de CPI, e outros requerimentos de CPI, devem observar os requisitos que se exige para apreciação da Presidência do Senado e, cumpridos os requisitos, toda e qualquer CPI será instalada", destacou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade