Projeto que autoriza publicidade de armas é aprovado em comissão
Proposta de Eduardo Bolsonaro recebeu apoio de deputados em comissão de Segurança Pública
Lis Cappi
O projeto que libera a publicidade de armas de fogo no Brasil avançou na Câmara dos Deputados. Com apoio da Bancada da Bala, congressistas da da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovaram o texto de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nesta 3ª feira (7.jun). Considerações do relator, Eli Corrêa Filho (União-SP), que era contra, ficaram de fora do projeto. Os deputados aprovaram o voto de outro parlamentar: o deputado Capitão Derrite (PL-SP).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ao apresentar o parecer, Eli Corrêa considerou que a proposta pode incentivar o interesse de jovens e população alheia às armas de fogo. As considerações do deputado, no entanto, foram vencidas pelos demais congressistas. Em voto, Derrite defendeu que o estado não está presente em todos os locais, e que as armas seriam uma forma de autodefesa. Sobre a publicidade, o parlamentar argumentou que comerciais podem auxiliar a divulgar informações sobre as armas.
Em voto, o parlamentar também defendeu que o projeto original de Eduardo Bolsonaro fosse aprovado. O projeto agora passará pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania. As duas não vão analisar o mérito da proposta.