Líder do PTB nega ter sido informado de movimento para tirar Silveira da CCJ
Paulo Bengston (PTB-PA) diz que Presidente da Câmara não costuma interferir nas decisões dos partidos
O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Paulo Bengtson (PTB-PA), afirmou que ainda não foi informado sobre qualquer movimentação para uma nova indicação do partido à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Por enquanto, tudo continua como está.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Nesta 4ª feira (27.abr) o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ)foi indicado como membro titular da CCJ, uma das comissões mais importantes e disputadas da Câmara, que avalia a admissibilidade dos projetos que tramitam na Casa, assim como representações para perda de mandato.
O líder do PTB afirmou que o parlamentar está em pleno exercício do mandato parlamentar e pediu para ser indicado à Comissão. Após a confirmação de movimento para que um outro nome do PTB seja indicado no lugar de Silveira, Bengston afirmou que irá conversar com o presidente Arthur Lira, e que não acredita que isso tenha partido da presidência da Casa.
"Vou conversar com o Lira. Ele não costuma interferir nas decisões dos partidos. É um presidente extremamente democrático", declarou.
Bengston disse ainda que essa questão só deve ser esclarecida no início da semana que vem, já que está cumprindo agendas fora de Brasília, sede do Congresso Nacional.
A assessoria de Daniel Silveira também afirmou que tudo permanece como está.