Bancada do Novo na Câmara pede convocação do ministro da Educação
Segundo partido, há "graves indícios de favorecimento de aliados do governo na distribuição de verbas"
A bancada do Novo na Câmara dos Deputados apresentou pedido de convocação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, para que ele explique no plenário o áudio no qual afirma que a pasta prioriza municípios escolhidos por pastores para alocação de recursos federais a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a bancada do Novo, "a gravação traz graves indícios de favorecimento de aliados do governo na distribuição de verbas da pasta de educação". O deputado Tiago Mitraud (Novo-MG) acrescentou que é necessário investigar a fundo as suspeitas e, neste momento, Milton Ribeiro precisa no mínimo prestar esclarecimentos na Câmara.
Além do pedido de convocação, os deputados do novo apresentaram um requerimento de informação, ao ministro, sobre "evolvimento sistemático" de líderes religiosos em reuniões sobre recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O documento questiona Milton Ribeiro a respeito dos critérios dos repasses do Ministério da Educação e do suposto pedido de Bolsonaro para priorizar municípios escolhidos por pastores.
Veja também: