Partidos precisam combater discriminação racial, cobra vice-líder
Daniel Coelho é autor de projeto que veda criação de agremiação que prega antissemitismo
Soane Guerreiro
Horas depois de protocolar na Câmara projeto que proíbe expressamente a criação de partidos políticos que contenham programas que remetam aos ideais nazistas, o deputado Daniel Coelho (Cidadania-PE), cobrou das legendas vigilância permanente no combate à qualquer forma de discriminação contra todo tipo de raça.
O parlamentar é vice-líder da legenda e acredita que as agremiações precisam adotar mecanismos anti-propagação de ideologias que relativizem o Holocausto ou a perseguição contra o povo judeu.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A proposta de Daniel, que começou a tramitar ontem (9.fev), inclui na legislação brasileira dispositivo que veda a formação de um partido com estatutos discriminatórios.
Crime
O vice-líder disse ainda que proferir ofensas contra qualquer povo ou negar o nazismo em nada constitui liberdade de expressão.
"Apologia ao nazismo é crime. Não é liberdade de expressão. Além disso, o Congresso Nacional precisa emitir um sinal claro de que não permitirá a criação de partidos que flertem com esses absurdos", disse Daniel.
Confira o projeto na íntegra:
Saiba mais: