Publicidade
Congresso

Fernando Bezerra deixa liderança do governo no Senado

Senador estava no cargo desde o início do mandato do presidente Jair Bolsonaro

Imagem da noticia Fernando Bezerra deixa liderança do governo no Senado
Fernando Bezerra
• Atualizado em
Publicidade

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) entregou nesta 4ª feira (15.dez) o cargo de líder do governo no Senado. Segundo a assessoria, o pedido foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) nesta manhã "a quem o senador agradece a confiança no exercício da função".

A decisão ocorre no dia seguinte à derrota ao cargo do Tribunal de Contas da União (TCU). Bezerra, que recebeu apenas sete votos dos senadores, disputava com Antonio Anastasia (PSD-MG), que saiu vitorioso, com 52 votos, e com Kátia Abreu (PP-TO), que ganhou 19 votos. 

Bezerra se sentiu traído pela falta de empenho do Palácio do Planalto em conseguir apoio em torno do nome dele à Corte. Aliados de Bolsonaro apoiavam a candidatura de Kátia, inclusive com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ),  filho do presidente, em uma das frentes pela vitória da senadora.

O senador pernambucano encarou uma disputa desesperada, pois está prestes a deixar a vida pública por falta de apoio político e eleitoral no seu estado. Ele tem chances mínimas de reeleição ao Senado por Pernambuco, e irá apoiar as pretensões políticas dos dois filhos em 2022: o deputado federal Fernando Coelho Filho (DEM-PE), candidato à reeleição, e Miguel Coelho (DEM), prefeito de Petrolina (PE), e com intenção de concorrer ao governador de Pernambuco no próximo ano.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade