Bolsonaro recebe medalha na Câmara e diz que "está tudo certo" com o PL
Filiação no Partido Liberal será na próxima 3ª feira (30.nov) em Brasília
SBT News
O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu nesta 4ª feira (23.nov), a medalha Mérito Legislativo 2021 em cerimônia na Câmara dos Deputados. Outro homenageado na sessão legislativa foi o Papa Francisco, representado pelo núncio apostólico. A entrega da medalha foi feita pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A sessão foi presidida pela petista Marília Arraes de Pernambuco que criticou o presidente pelo país ter sido classificado como democracia em declínio. "Para aqueles que não exibam as credenciais democráticas que a concessão do mérito legislativo pressupõe, nunca é tarde para começar. Fazemos sinceros votos para que a concessão dessa honraria contribua para a formação de princípios e valores que ela representa", afirmou. Além disso, durante a cerimônia se ouviram gritos no plenário de "genocida" e "mito"
O presidente Bolsonaro fez um breve discurso e agradeceu a homenagem. O chefe do executivo foi caminhando até o Congresso. Ao descer a rampa do Palácio do Planalto disse aos jornalistas que "está tudo certo" sobre sua filiação ao Partido Liberal (PL) na próxima 3ª feira (30.nov), afirmando que "depois vai para a lua de mel". Bolsonaro sinalizou, no entanto, sobre o que já está decidido para a eleição do ano que vem no novo partido "Acertamos SP, alguns estados do nordeste. No marco foi tudo conversado com o Valdemar, sem problema. É uma pessoa conhecida por honrar palavra, da minha parte também. Temos tudo pra ajudar na política brasileira", concluiu.
O presidente da Câmara deputado Arthur Lira destacou o papel do legislativo em meio à pandemia. "circunstâncias fizeram enfrentar uma tempestade perfeita, com pandemia, mortes, impactos pela economia, inflação e desemprego. Em meio à fúria, o parlamento permaneceu firme como farol iluminando o caminho seguro a ser seguido", declarou.
A presidência da Câmara, no entanto, não confirmou se Bolsonaro -- que ainda não se vacinou contra a covid 19 -- apresentou teste negativo ao participar da cerimônia.