Bolsonaro agradece Alcolumbre e espera gesto do senador para destravar sabatina
Presidente da CCJ do Senado ainda não marcou data para ouvir Mendonça,indicado do presidente ao STF
Nathalia Fruet
O presidente Jair Bolsonaro usou o discurso dele em cerimônia na Paraíba na manhã desta 5ª feira (21.out) para agradecer ao senador Davi Alcolumbre pelo apoio que o ex-presidente do Senado deu ao Planalto na aprovação de projetos de interesse do Executivo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A citação de Bolsonaro não foi feita de forma aleatória, na verdade, faz parte do esforço de aliados do Planalto para fazer com que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado aceite encontrar com Bolsonaro para tratar da sabatina de André Mendonça. O ex-ministro da Justiça foi indicado para a vaga de Marco Aurélio Mello, no STF. No entanto, Davi Alcolumbre, que preside a Comissão de Constituição e Justiça do Senado, tem dito que não pretende agendar a data para que os parlamentares possam ouvir Mendonça e decidir se o nome dele vai para a aprovação do plenário do Senado.
Alcolumbre reclamou para o senador Flávio Bolsonaro, que desde que deixou a presidência da casa, foi preterido pelo presidente da República e que existem outras propostas mais urgentes para serem analisadas pela CCJ. Depois do discurso de Bolsonaro, aliados do presidente afirmam que o presidente da comissão deve fazer aceno para, pelo menos, conversar sobre a indicação para o Supremo Tribunal Federal.
Leia também: