CPI da Covid pede busca e apreensão de celular do motoboy da VTCLog
Pedido foi aprovado após Ivanildo Gonçalves recusar entrega voluntária
SBT News
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia aprovou, nesta 4ª feira (1º.set), requerimentos para pedir à Justiça busca e apreensão do celular de Ivanildo Gonçalves da Silva, motoboy da empresa VTCLog. Além disso, também foi determinado pelos senadores a quebra de sigilos bancário, fiscal, telemático e telefônico do funcionário da empresa.
Durante depoimento nesta 4ª, o motoboy disse que chegou a sacar mais de R$ 400 mil na "boca do caixa" para pagar boletos em nome da empresa, contratada pelo Ministério da Saúde. A VTCLog passou a ser investigada pela CPI após senadores desconfiarem das movimentações bancárias realizadas pela companhia e pelo Ministério da Saúde.
Antes da quebra de sigilo ser determinada, membros da comissão solicitaram que Ivanildo emprestasse seu celular para que a CPI copiasse mensagens relevantes para a investigação, mas, após intervenção de seu advogado Alan Diniz de Ornelas, o motoboy recusou o pedido. Na sequência, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente do colegiado, determinou que providências fossem tomadas para a quebra do sigilo do telefone.
Desta forma, a CPI aprovou requerimentos -- do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) -- de busca e apreensão do celular do motoboy Ivanildo Gonçalves da Silva e da quebra do seu sigilo integral. Além disso, nesta mesma sessão, também foi aprovada a convocação da funcionária da VTCLog Zenaide Sá Reis para prestar depoimento.
Veja reportagem do SBT Brasil: