Deputado Luis Miranda pede a prisão do ministro Onyx Lorenzoni à CPI
Pedido foi protocolado na manhã desta quinta-feira (24.jun) à comissão do Senado
O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), que fez denúncias de irregularidades no contrato da vacina indiana Covaxin, protocolou um requerimento ao presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM) nesta 5ª feira (24.jun).
No documento, o parlamentar afirma que foi vítima, juntamente com o irmão, Luis Ricardo Miranda, que é servidor de carreira do Ministério da Saúde, de "ameaças proferidas" pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, e do assessor da presidência, Élcio Franco.
O parlamentar pede à presidência da CPI a prisão dos dois integrantes do Planalto alegando que, diante das promessas de usar a máquina pública para prejudicar os irmãos, o ministro Onyx teria agido com o "intuito de mostrar força e ameaçar testemunhas" de forma prejudicar o depoimento diante da CPI, marcado para esta sexta-feira (25.jun).
Ao SBT News, o deputado federal afirmou que sempre que quem ataca pessoas que denunciam a corrupção, só podem estar de um lado: "ao lado da corrupção". E disse ainda que a postura de Onyx foi "desproporcional".
O deputado federal e o irmão serão ouvidos na condição de convidados na oitiva da CPI nesta 6ª feira (25.jun).
Leia a íntegra do pedido:
CamScanner 06-24-2021 12.41 by MArcela Gracie on Scribd