Publicidade
Congresso

Para tentar conter cepa indiana, Saúde enviará 600 mil testes ao MA

Ministro Marcelo Queiroga disse que casos também serão monitorados em São Paulo

Imagem da noticia Para tentar conter cepa indiana, Saúde enviará 600 mil testes ao MA
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
• Atualizado em
Publicidade

 O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou neste sábado (22.mai) o envio de 600 mil testes ao Maranhão para tentar conter o avanço da variante indiana em aeroportos e nas fronteiras do estado. Segundo Queiroga, todos os passageiros terão que fazer o teste rápido. 

"Qualquer passageiro que tiver teste rápido positivo fará RT-PCR com a pesquisa também genômica no intuito de detectarmos a possibilidade da variante indiana. Estamos atentos também a possíveis casos que podem surgir em outros estados, e a conduta será a mesma", explicou o ministro, em coletiva de imprensa. 
"Os passageiros que tiverem resultado positivo no teste deverão ser isolados por 10 dias e passarão por pesquisa genômica para identificar qual a variante do vírus", completou.

Os 600 mil testes sairão de Guarulhos às 12h, de domingo (23.mai), informou a pasta, e deverá chegar ao Maranhão até o fim do dia. Além disso, Queiroga anunciou ainda a distribuição de 2,4 milhões de testes ao restante do país, mas principalmente às regiões de fronteira com a Argentina e o Paraguai.  

O governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), acusou o ministro de não ter que conversado com representantes do governo maranhense e da cidade de São Luis. No Twitter, ele afirmou que "é impossível até entender o que eles farão". 

 

  

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade