Publicidade
Congresso

Maia relata "sofrimento" em batalha contra coronavírus

O presidente da Câmara se emocionou ao falar do período de isolamento por causa da covid-19 e celebrou a volta à condução da Casa

Imagem da noticia Maia relata "sofrimento" em batalha contra coronavírus
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia
• Atualizado em
Publicidade
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), falou pela primeira vez sobre a batalha dele contra a covid-19. Já recuperado, o parlamentar se emocionou ao se lembrar dos momentos de isolamento e de "sofrimento" que viveu nas duas semanas de tratamento da doença.

"Hoje é a primeira vez que venho à Câmara depois do meu período de isolamento e de sofrimento. E acho que a minha decisão de estar com a máscara tem relação com o que passei e com o que milhares de brasileiros passaram e ainda vão passar até a vacina", disse o deputado na cerimônia de lançamento da Agenda Legislativa da Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa.

Maia foi diagnosticado com coronavírus em 16 de setembro, após participar da posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. Ele ficou isolado por quase três semanas, até a última 2ª feira (5 out), quando participou de um jantar na casa de Bruno Dantas, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). 

"Não é brincadeira, não é uma doença fácil, eu cheguei a ter 88% apenas de saturação, mais de 20% do pulmão foi contaminado", relatou. Maia contou ainda que não foi internado "por muito pouco" e agradeceu aos profissionais de saúde que cuidaram da recuperação dele.  

"A partir de hoje volto às minhas atividades, feliz e emocionado de estar de volta à Casa que aprendi muito, que me deu muitas oportunidades e, principalmente, a oportunidade de presidir a Câmara em um momento tão delicado", afirmou.

Maia defendeu ainda o uso de máscaras e disse que usará o acessório até a chegada da vacina. "Todos sabemos que a utilização da máscara é fundamental para que o vírus não continue propagando e se multiplicando de forma tão forte, tirando tantas vidas, e deixando que tantas pessoas passem pelo que eu passei e pelo que muitos passaram".
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade