Morre Emilio Echevarría, ator de 'Amores Brutos' e 'Babel', aos 80 anos
Informação foi divulgada pela Academia Mexicana de Artes e Ciências Cinematográficas; causa da morte não foi divulgada
Emanuelle Menezes
O ator Emilio Echevarría, conhecido por papéis nos filmes 'Amores Brutos' (2000), '007 - Um Novo Dia Para Morrer' (2002) e 'Babel' (2006), morreu no sábado (4), aos 80 anos.
+ Brasil bate recorde em 2024 e chega a mais de 3,5 mil salas de cinema em funcionamento
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (6) pela Academia Mexicana de Artes e Ciências Cinematográficas. O artista faleceu na Cidade do México e detalhes sobre a causa da morte não foram informados.
Echevarría começou a carreira de ator no fim dos 1970. Ele foi indicado três vezes ao Prêmio Ariel, a mais importante premiação do cinema mexicano, pelas produções 'Morir en el golfo' (1990), 'O Monstro de Mil Cabeças' (2015) e 'O eleito' (2016).
O mexicano foi protagonista de 'Amores Brutos', do diretor Alejandro Iñárritu, em que interpreta El Chivo, um homem em situação de rua que se torna um matador de aluguel. Ele também participou de '007 - Um Novo Dia Para Morrer', como Raoul, um agente da inteligência cubana que auxilia James Bond (Pierce Brosnan) durante sua missão.
O ator Gael García Bernal, que atuou com Echevarría em 'Amores Brutos' e 'Babel', postou uma homenagem ao colega em seu perfil no Instagram. "Aplausos que te acompanhem! Todo o meu amor à sua família, a ele e ao lindo mistério que ele criou na sua vida", diz o texto.