Maratona do Oscar 2024: Quanto tempo você precisa para assistir aos indicados a melhor filme?
Com longas que variam de 1 hora e 45 minutos a 3 horas e 26 minutos, obras cinematográficas se dividem entre telas de cinema e streaming
No dia 10 de março, acontece a cerimônia da 96ª edição do Oscar, onde os melhores filmes do ano são homenageados. A cerimônia de entrega está marcada para às 22h (horário de Brasília), em Las Vegas, e será apresentada por Jimmy Kimmel, que retorna à função pela quarta vez.
+ SAG Awards 2024: "Oppenheimer", "Succession" e "O Urso" dominam premiação; veja vencedores
Com a proximidade da premiação, aqueles que deixaram para a última hora para assistir os indicados da noite podem encurtar o longo caminho e se ater à categoria principal de Melhor Filme. Contudo, a pergunta que surge é: quanto tempo é necessário para maratonar todos os indicados a maior honraria do cinema mundial?
A lista dos 10 indicados a Melhor Filme, com suas respectivas durações, segundo dados do IMDb, é a seguinte:
- Ficção Americana: 1 h 57 min
- Anatomia de uma Queda: 2 h 31 min
- Barbie: 1 h 54 min
- Os Rejeitados: 2 h 13 min
- Assassinos da Lua das Flores: 3 h 26 min
- Maestro: 2 h 9 min
- Oppenheimer: 3 h
- Vidas Passadas: 1 h 45 min
- Pobres Criaturas: 2 h 21 min
- Zona de Interesse: 1 h 45 min
Assim, para saber quanto tempo é necessário para assistir a todos os indicados a Melhor Filme, foi somado as durações dos 10 filmes, chegando ao total de 22 horas e 1 minuto. Isso significa que uma maratona completa exigiria praticamente um dia inteiro em frente às telas.
Entretanto, para tornar a tarefa mais gerenciável, é possível distribuir os filmes ao longo da semana, especialmente porque alguns estão disponíveis apenas nos cinemas, como "Anatomia de Uma Queda", "Os Rejeitados", "Vidas Passadas", "Pobres Criaturas" e "Zona de Interesse".
Considerando apenas os filmes disponíveis em plataformas de streaming e aluguel (veja a disponibilidade de todos os longas aqui), a maratona em casa seria de 12 horas e 26 minutos.
*Estagiário sob supervisão de Camila Stucaluc