"I'm just Ken", Messi e John Cena pelado: confira os momentos virais do Oscar 2024
Premiação ocorreu na noite desse domingo (10), em Los Angeles
A 96ª edição do Oscar, realizada na noite de domingo (10), resultou em uma série de momentos virais nas redes sociais. A premiação foi apresentada por Jimmy Kimmel, que abriu a noite com um discurso que incluiu piadas sobre o uso de drogas de Robert Downey Jr. e a falta de indicação da diretora de cinema Greta Gerwig pelo filme "Barbie".
+ Cerimônia do Oscar 2024 termina e vencedores são anunciados; confira lista completa
Um dos grandes momentos da noite foi a apresentação do ator Ryan Gosling, que cantou ao vivo o sucesso "I'm Just Ken", de "Barbie". O guitarrista Slash, do Guns N' Roses, fez uma aparição especial na performance, assim como outras estrelas do filme, Margot Robbie e Simu Lu.
Outro que roubou a cena no Oscar foi Messi, o cachorro que brilhou no filme "Anatomia de uma Queda". O border collie compareceu à premiação usando uma gravata borboleta, cativando a atenção de todos. Ele se destacou inicialmente no Festival de Cannes, onde ganhou o prêmio Palm Dog, que antecedeu a vitória do filme com a Palma de Ouro.
John Cena pegou todos de surpresa ao apresentar o prêmio de melhor figurino pelado, segurando apenas o envelope do vencedor para esconder as partes íntimas. A participação do ator e lutador foi uma brincadeira a um dos episódios mais inusitados da história do Oscar, quando um homem invadiu o palco sem roupas, em 1974.
A reunião de atores e atrizes para apresentar os prêmios de melhor ator e atriz também chamou a atenção nas redes sociais. Nicolas Cage, Matthew McConaughey, Brendan Fraser, Ben Kingsley e Forest Whitaker, vencedores como melhor ator em diferentes anos, entregaram o prêmio da noite para Cillian Murphy, por sua atuação em “Oppenheimer”.
O mesmo foi feito por Jennifer Lawrence, Michelle Yeoh, Charlize Theron, Jessica Lange e Sally Field, que entregaram o prêmio de melhor atriz para Emma Stone, pela atuação em "Pobres Criaturas". A atriz brilhou, mesmo com o problema no vestido, levando a segunda estatueta do Oscar depois de sua interpretação no filme "La La Land".