Voepass demite diretores após tragédia aérea em Vinhedo (SP)
Presidente José Luiz Felício Filho assume a gestão executiva e acúmulo de funções; novos diretores aguardam aprovação da Anac
A Voepass Linhas Aéreas anunciou mudanças na gestão da companhia após o acidente aéreo em Vinhedo (SP) que matou 62 pessoas em agosto deste ano.
+ Voepass suspende voos diários para 9 destinos após acidente
José Luiz Felício Filho, presidente e cofundador da empresa, assumirá também a liderança executiva e a gestão direta das operações, acumulando o cargo de COO (Chief Operating Officer). Felício é piloto há mais de 30 anos e tem mais de 10 mil horas de voo. Ele está à frente da Voepass desde 2004.
Eduardo Busch, que ocupava o cargo de CEO, passará a liderar o departamento jurídico da empresa, assumindo a posição de Chief Legal Officer (CLO).
A Voepass também anunciou novas nomeações para três diretorias estratégicas, que ainda dependem da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Carlos Alberto Costa será o novo diretor de Manutenção, Diego Hangai, que está na Voepass há 13 anos, assumirá a Diretoria de Segurança Operacional, e Raphael Limongi, piloto com experiência nacional e internacional, assumirá a Diretoria de Operações.
A companhia agradeceu Eric Cônsoli (Manutenção), David Faria (Segurança Operacional) e Marcel Moura (Operações), diretores demitidos da empresa.