Publicidade
Brasil

Vídeo: quartel do Corpo de Bombeiros desaba após fortes chuvas em SC

Caso aconteceu no município de Governador Celso Ramos; não houve feridos

Imagem da noticia Vídeo: quartel do Corpo de Bombeiros desaba após fortes chuvas em SC
Publicidade

Parte do quartel do Corpo de Bombeiros da cidade de Celso Ramos, em Santa Catarina, desabou devido às fortes chuvas que atingiram a região na quinta-feira (16). Em comunicado, as equipes informaram que não houve feridos e que todos os materiais e equipamentos foram transferidos para um local seguro.

Um vídeo publicado nas redes sociais pela parceira do SBT, a SCC10, mostra o momento em que uma enxurrada leva parte da estrutura do quartel. Veja:

Ao todo, 16 bairros foram comprometidos pelas chuvas em Celso Ramos. Outros municípios também foram atingidos, com alagamentos generalizados afetando as regiões norte, leste e sul da Ilha de Florianópolis, além de cidades vizinhas de Tijucas e Canelinha. A queda de muros e árvores em áreas de encostas isolaram comunidades.

Segundo a Defesa Civil, cinco municípios decretaram situação de emergência por conta das chuvas: Balneário Camboriú, Camboriú, Governador Celso Ramos, Tijucas, Biguaçu e Florianópolis. O número de desalojados já chega a 180, com os maiores índices registrados em Camboriú (100), Porto Belo (30) e Itapema (50).

“Foram muitos municípios atingidos e nós estamos cuidando das pessoas, prestando o socorro, em encontro dos prefeitos para fazer tudo o que for preciso para quem está precisando nesse momento", disse o governador Jorginho Mello.

Com a diminuição da intensidade das chuvas na madrugada desta sexta-feira (17), a expectativa é que as condições climáticas melhorem em todo o litoral. O alerta, contudo, permanece para os próximos dias. A recomendação é que a população siga as orientações das autoridades e se desloque para áreas seguras.

+ Balneário Camboriú amanhece debaixo d'água e município decreta estado de emergência

“Vai continuar tendo perigo nas encostas, porque foi muita chuva, encharcou o solo e há risco de deslizamentos. Então eu quero pedir a todas as pessoas que fiquem vigilantes, fiquem ligadas às informações atualizadas pelos órgãos credenciados. Estamos preparados para agir rapidamente em cada município, fornecendo assistência”, disse Mello.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade