Vídeo: quartel do Corpo de Bombeiros desaba após fortes chuvas em SC
Caso aconteceu no município de Governador Celso Ramos; não houve feridos
SBT News
Parte do quartel do Corpo de Bombeiros da cidade de Celso Ramos, em Santa Catarina, desabou devido às fortes chuvas que atingiram a região na quinta-feira (16). Em comunicado, as equipes informaram que não houve feridos e que todos os materiais e equipamentos foram transferidos para um local seguro.
Um vídeo publicado nas redes sociais pela parceira do SBT, a SCC10, mostra o momento em que uma enxurrada leva parte da estrutura do quartel. Veja:
Ao todo, 16 bairros foram comprometidos pelas chuvas em Celso Ramos. Outros municípios também foram atingidos, com alagamentos generalizados afetando as regiões norte, leste e sul da Ilha de Florianópolis, além de cidades vizinhas de Tijucas e Canelinha. A queda de muros e árvores em áreas de encostas isolaram comunidades.
Segundo a Defesa Civil, cinco municípios decretaram situação de emergência por conta das chuvas: Balneário Camboriú, Camboriú, Governador Celso Ramos, Tijucas, Biguaçu e Florianópolis. O número de desalojados já chega a 180, com os maiores índices registrados em Camboriú (100), Porto Belo (30) e Itapema (50).
“Foram muitos municípios atingidos e nós estamos cuidando das pessoas, prestando o socorro, em encontro dos prefeitos para fazer tudo o que for preciso para quem está precisando nesse momento", disse o governador Jorginho Mello.
Com a diminuição da intensidade das chuvas na madrugada desta sexta-feira (17), a expectativa é que as condições climáticas melhorem em todo o litoral. O alerta, contudo, permanece para os próximos dias. A recomendação é que a população siga as orientações das autoridades e se desloque para áreas seguras.
+ Balneário Camboriú amanhece debaixo d'água e município decreta estado de emergência
“Vai continuar tendo perigo nas encostas, porque foi muita chuva, encharcou o solo e há risco de deslizamentos. Então eu quero pedir a todas as pessoas que fiquem vigilantes, fiquem ligadas às informações atualizadas pelos órgãos credenciados. Estamos preparados para agir rapidamente em cada município, fornecendo assistência”, disse Mello.