Balneário Camboriú amanhece debaixo d'água e município decreta estado de emergência
Prefeitura abriu três abrigos emergenciais para atender população afetada pelas chuvas
SBT News
Balneário Camboriú decretou estado de emergência no município devido às chuvas que atingem o estado de Santa Catarina desde a madrugada desta quinta-feira (16). A cidade amanheceu debaixo d'água, com diversos pontos de alagamento.
+ Tempestades e chuvas intensas: 20 estados e o DF estão em alerta nesta quinta-feira (16)
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os estragos causados pelo temporal na cidade. No bairro das Nações, a água invadiu as vias.
Em outro registro, veículos ficaram submersos em um trecho da BR-101 que leva a Balneário Camboriú. Segundo a Arteris Litoral Sul, que administra a rodovia, ocorreu o acúmulo de água na pista que escorreram da encosta na altura do km 140.
+ Sobe para 26 o número de mortos pelas fortes chuvas em Minas Gerais
Para a segurança dos usuários que trafegam pelo trecho, a concessionária interditou a rodovia sentido Sul (Porto Alegre) no km 138.
Segundo a prefeitura, até as 11h, todas as principais avenidas da cidade estavam interditadas e todos os bairros apresentavam pontos de alagamento. Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Segurança Pública foram mobilizadas. O GRAC (Grupo de Resposta e Ações Coordenadas) também foi acionado, enquanto o Corpo de Bombeiros solicitou reforços.
As Unidades de Saúde Básica dos bairros Estados, Barra, Vila Real, São Judas, Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras estão sem atendimento. Três abrigos emergenciais foram abertos nos bairros Ariribá, Municípios e Barra. Pelo menos uma família afetada precisou ser atendida.
A prefeitura também solicitou que os moradores evitem sair de casa e, em caso de emergência, que entrem em contato com a Defesa Civil pelo 153 ou 199, Corpo de Bombeiros pelo 193, e Polícia Militar por meio do 190.