VÍDEO: Homem é agredido por seguranças da CPTM em estação de trem em SP
Nas imagens, é possível ver o rapaz agredido ficar desacordado e ser arrastado para outro local; PM também participou da agressão
Um homem foi agredido por seguranças da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), nesta sexta-feira (30), após uma confusão dentro da estação Brás, na região central da capital paulista, com cerca de 10 passageiros.
Segundo a CPTM, a polícia foi chamada para atender uma ocorrência de consumo de bebida alcoólica e cigarros dentro da estação, proibido pelo regulamento do Transporte Público. O militar também participou das agressões, segundo imagens captadas por passageiros que passavam pelo local.
Nas imagens, é possível ver o rapaz agredido aparentando estar desacordado e sendo arrastado para outro local. Um outro passageiro também é arrastado pela equipe de segurança, mas outros passageiros impedem que ele seja agredido.
Ainda segundo a Companhia, foi solicitado que o grupo de 10 passageiros se retirasse da estação, entretanto ," eles partiram para cima dos agentes".
Em nota, a CPTM disse que está apurando os fatos e que “não tolera qualquer tipo de violência nos trens e estações, seja por parte de seus colaboradores ou passageiros que utilizam o sistema” e que as abordagens feitas pelos funcionários da companhia “são apuradas e, caso sejam constatadas irregularidades na conduta dos colaboradores diretos da companhia, são aplicadas medidas administrativas que vão de advertência até demissão”.
“Já os vigilantes terceirizados são afastados e não podem mais atuar na companhia, sem prejuízo de eventuais sanções contratuais”, ressaltou a companhia.
Sobre a atuação do agente da Polícia Militar, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) ainda não se manifestou. A ocorrência foi registrada no 8° DP do Belenzinho.