Publicidade
Brasil

Celular explode no bolso de mulher em Anápolis (GO); como evitar?

Goiana teve queimaduras na mão e no antebraço esquerdo, além de ferimentos no dorso e nas nádegas, segundo o Corpo de Bombeiros

Imagem da noticia Celular explode no bolso de mulher em Anápolis (GO); como evitar?
Celular explode no bolso de mulher em Anápolis (GO) | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

Uma mulher ficou ferida após o celular que carregava no bolso explodir enquanto fazia compras em uma loja próximo à Praça Bom Jesus, em Anápolis, interior de Goiás.

+ Celulares estão proibidos nas escolas públicas e privadas de SP; entenda lei aprovada

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar os primeiros socorros à vítima, que teve queimaduras na mão e no antebraço esquerdo, além de ferimentos no dorso e nas nádegas.

+ Explosão faz prédio desabar em Maceió e deixa três mortos

Ela só percebeu o incidente após sentir um calor intenso repentino antes de visualizar que o celular estava em chamas. A mulher foi encaminhada para o Hospital Alfredo Abraão, onde recebeu atendimento médico.

Ainda não se sabe a marca e o modelo do aparelho celular. Imagens mostram o aparelho completamente queimado.

Como evitar explosões de celulares?

Segundo artigo publicado pela Universidade de Stanford, smartphones, laptops e outros dispositivos eletrônicos emitem, naturalmente, calor em excesso, o que pode causar mau funcionamento e, em casos extremos, até mesmo a explosão de baterias de lítio: o material é usado na maior parte dos atuais aparelhos celulares.

Para evitar que isso ocorra, é importante o uso de carregadores originais, não cobrir o celular com tecido enquanto você carrega, manter o telefone longe da água, desconectar o celular da tomada quando estiver completamente carregado, além de usar capinhas, que podem ser eficazes para proteção do usuário caso o celular superaqueça.

Outro ponto importante: observar o estado da bateria. Se ela estiver estufada, isso pode representar um risco para explosões.

Publicidade

Assuntos relacionados

Saúde
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade