Explosão faz prédio desabar em Maceió e deixa três mortos
Caso foi registrado no centro da capital alagoana; bombeiros continuam trabalho de resgate de soterrados em meio aos escombros
Primeiro Impacto
Uma explosão em um prédio no centro de Maceió causou o desabamento da estrutura na manhã desta quinta-feira (7). Até o momento, as autoridades confirmaram três mortes e quatro pessoas feridas.
+ SP: Homem é arrastado por enxurrada e crianças são retiradas de creche às pressas
Até o momento, as vítimas foram identificadas como um homem de 67 anos, o neto dele, de 12, e uma outra pessoa ainda sem informações confirmadas.
Há ainda vítimas sob os escombros, e as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros seguem trabalhando para localizar sobreviventes.
Quatro pessoas estão na ala vermelha, considerada grave, segundo a assessoria do Hospital Geral do Estado (HGE), o maior hospital público de Alagoas.
A suspeita é de que a explosão foi causada por um vazamento de gás, destruindo completamente oito unidades habitacionais. A polícia foi acionada às 4h40 e, ao chegar no local, chamou o Corpo de Bombeiros.
A Defesa Civil vai isolar outras áreas atingidas pela força do impacto e por escombros. Alguns apartamentos foram evacuados de forma preventiva, com agentes vistoriando os imóveis.
Vídeos feitos por moradores mostram a população tentando retirar pessoas dos escombros logo após a explosão.
Inicialmente, foi informado que o local era um estabelecimento comercial, como um depósito de gás. Mas, segundo os moradores, alguns dos habitantes trabalhavam com a venda de churros e marmitas.
Um botijão de gás foi localizado completamente retorcido e, por conta da extensão e da gravidade do caso, ainda há a suspeita de que o local vendia gás.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. As famílias atingidas pelo desastre estão em processo de triagem e acolhimento, com um abrigo disponibilizado pela prefeitura.