Publicidade
Brasil

Velocista será primeiro homem brasileiro a disputar Olimpíada e Paralimpíada

Gabriel Garcia será atleta-guia de Jerusa Geber, bronze nos 200m em Tóquio 2020

Imagem da noticia Velocista será primeiro homem brasileiro a disputar Olimpíada e Paralimpíada
Gabriel Garcia e Jerusa Geber | Reprodução/Redes sociais
Publicidade

Falta uma semana para o início dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e o Brasil terá um feito inédito nesta edição: o velocista Gabriel Garcia será o primeiro homem brasileiro a participar de uma Olimpíada e de uma Paralimpíada no mesmo ano.

+ 'O Picapau Amarelo': conheça a nova versão no +SBT

Em Paris, o atleta disputou a primeira fase do revezamento 4x100m masculino, ao lado de Felipe Bardi, Erik Cardoso e Renan Gallina, mas não se classificou para as finais da modalidade.

Agora, Gabriel Garcia irá voltar a competir, desta vez como atleta-guia de Jerusa Geber — medalha de bronze nos 200m em Tóquio e atual recordista mundial nos 100m.

Em 2021, Gabriel já era atleta-guia de Jerusa quando subiram no pódio nos Jogos Paralímpicos de 2021. Neste ciclo, a dupla já conquistou dois mundiais nos 100m, em Paris 2023 e Kobe 2024. O recorde de Jerusa, de 11s83, também foi alcançado junto de Gabriel.

Além do velocista, Bruna Alexandre, atleta do tênis de mesa, também irá disputar a Paralimpíada após ter disputado a Olimpíada, se tornando a primeira brasileira a realizar o feito.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade