Tribunal de Justiça instala posto de atendimento no Rock in Rio
No local, juízes vão casos de competência cível e criminal durante os sete dias do festival de música
O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) instalou um posto de atendimento na Cidade do Rock, onde ocorre o Rock in Rio, na capital fluminense, que funcionará durante os sete dias do festival de música.
+ Moraes determina transferência de R$ 18 milhões da Starlink e do X aos cofres da União
O evento teve início na sexta-feira (13) e continua nos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. Segundo o TJRJ, o atendimento na base móvel inicia duas horas antes da abertura dos portões, em cada dia, e fica em funcionamento até o término do último show, às 4h30.
No total, 14 juízes vão participar da escala de plantão no posto. Os magistrados atenderão casos de competência cível e criminal, como conflito com a organização do Rock in Rio, direito do consumidor, furtos, venda de ingressos de forma ilegal e violência física.
"Além de realizar audiências de custódia, que já foram implementadas em outras edições do festival, o Juizado contará, nesta edição, com uma 'Sala de Acolhimento' para atendimentos de mulheres vítimas de violência. Ele tem competência plena, exceto para homicídios e infância", explica o TJRJ.
O posto está instalado na Central de Órgãos Públicos nas dependências da Arena 1 do Parque Olímpico. Na área há ainda os postos do Ministério Público, da Defensoria Pública e das polícias Civil e Militar.