Três pessoas seguem desaparecidas após fortes chuvas no Espírito Santo
Em torno de 20 mil capixabas estão desalojados e 524 desabrigados; 20 pessoas morreram até agora
A Defesa Civil Estadual informou que três pessoas seguem desparecidas e outras seis foram encontradas com vida no Sul da Espírito Santo após as fortes chuvas do último fim de semana.
As buscas para encontrar dois moradores de Apiacá e um morador de Mimoso do Sul continuam. O alto volume de água provocou a morte de 20 pessoas na região Sul capixaba, sendo 18 delas em Mimoso do Sul e duas em Apiacá. Além disso, o número de desalojados atingiu a marca de 19.549 e 524 desabrigados.
+Salvador tem pior taxa de homicídio juvenil entre capitais brasileiras
Os números de vítimas são estimados e os dados seguem em atualização, segundo a Defesa Civil. As equipes continuam fazendo o levantamento das informações, pois há dificuldade pela falta de rede em áreas dos municípios e também são realizados resgates.
Mulher grávida
Uma mulher, grávida de 8 meses, foi resgatada dentro de uma geladeira em Mimoso do Sul, no Espírito Santo, durante as chuvas que atingiram a região. Elivanda Brandão, de 18 anos, estava em casa quando a água começou a subir rapidamente. No momento, o seu marido, o pedreiro Ruliam Dias Amaral, de 20 anos, percebeu que seria difícil sair da residência e teve a ideia de tirar tudo da geladeira e colocar a esposa lá dentro.
Em seguida, ele foi nadando e empurrando a geladeira com a esposa. Após nadarem por quilômetros, a geladeira virou e, mesmo sem saber nadar, ela bateu os braços e conseguiu se salvar. A força da água levou tudo de dentro da casa, inclusive o enxoval da filha, Maria Cecília.