Mulher grávida usa geladeira como barco e escapa de enchente no ES
Força da água levou tudo de dentro da casa, inclusive o enxoval da filha, Maria Cecília
Uma mulher, grávida de 8 meses, foi resgatada dentro de uma geladeira em Mimoso do Sul, no Espírito Santo, durante as chuvas que atingiram a região.
+ Polícia identifica corpo carbonizado encontrado em buraco de rua no centro de SP
Elivanda Brandão, de 18 anos, estava em casa quando a água começou a subir rapidamente. No momento, o seu marido, o pedreiro Ruliam Dias Amaral, de 20 anos, percebeu que seria difícil sair da residência e teve a ideia de tirar tudo da geladeira e colocar a esposa lá dentro.
+Criança morre após encostar em fiação elétrica caída na rua
Em seguida, ele foi nadando e empurrando a geladeira com a esposa. Após nadarem por quilômetros, a geladeira virou e, mesmo sem saber nadar, ela bateu os braços e conseguiu se salvar. A força da água levou tudo de dentro da casa, inclusive o enxoval da filha, Maria Cecília.
Enchentes
No último final de semana, imagens de câmeras de monitoramento mostraram a rapidez e a força da enchente que atingiu várias cidades no Espírito Santo.
O número de mortos em decorrência das tempestades chegou a 20.
+Trabalhador recebe dobrado na sexta-feira santa? Veja perguntas e respostas
Na manhã de terça-feira (26), as ruas de Mimoso do Sul, várias equipes limparam as ruas, retirando entulho e lama. Na cidade, são 18 mortos e 7 desaparecidos. As outras duas vítimas fatais foram registradas em Apiacá.
Os feridos foram socorridos e um posto de comando foi improvisado na cidade para auxiliar os trabalhos de resgate de vítimas e apoio a desabrigados.