Traficante evangélico ordena fechamento de igrejas católicas no Complexo de Israel, no Rio
Ao menos três paróquias foram ameaçadas; Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, já havia ordenado o fechamento de terreiros na região
Ao menos três igrejas católicas localizadas no Complexo de Israel, no Rio de Janeiro, tiveram que suspender as atividades no sábado (6) após uma ordem do chefe do tráfico da região, Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão.
O criminoso é evangélico e já havia ordenado anteriormente o fechamento de terreiros de Umbanda.
Segundo testemunhas, motociclistas armados teriam informado as administrações das paróquias Santa Edwiges, em Parada de Lucas, e Nossa Senhora da Conceição, São Justino e Santa Cecília, localizadas em Brás de Pina, todas na zona norte, sobre a proibição. As igrejas chegaram a publicar comunicados em suas redes sociais sobre o cancelamentos de atividades.
Em nota, a Polícia Militar atribui os relatos a boatos que surgiram a partir das redes sociais e disse que a segurança foi reforçada em algumas dessas paróquias.
O traficante Peixão é procurado pela Polícia Civil do Rio. Ele é suspeito de comandar a distribuição de drogas na região da Cidade Alta e Vigário Geral.