Tiroteio assusta moradores e suspende circulação de trens em Senador Camará, zona oeste do Rio
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram passageiros se deitando na composição para se proteger durante ação

Daniel Dutra
Um tiroteio entre policiais e criminosos assustou moradores de Senador Camará, na zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (04). O confronto acontece durante uma operação da Coordenadoria de Operações Especiais, a tropa elite da Polícia Civil, e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, o BOPE.
+ Kakay Britto, influenciador baiano, morre após ter casa invadida em Salvador
A circulação de transportes e o funcionamento de escolas e hospitais foram impactados. De acordo com a Polícia Civil, a ação foi planejada a partir de informações de inteligência de que duas lideranças da facção Terceiro Comando Puro (TCP) estariam na localidade.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram helicópteros sobrevoando a região, enquanto acontece o confronto. Passageiros do trem precisaram deitar na composição para se proteger. Por causa do tiroteio, a circulação dos trens entre as estações Senador Camará e Augusto Vasconcelos foi suspensa.
+ Motorista evita estupro de adolescente a caminho da escola; homem é preso
Seis linhas de ônibus também precisaram desviar seus itinerários para a segurança dos rodoviários e passageiros entre Senador Camará e Vila Aliança.
Em um dos vídeos, gravado de dentro de uma unidade, é possível ouvir as pessoas assustadas e ver o helicóptero dando voo rasante enquanto pessoas correm dos tiros.
Participam da operação a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil (Ssinte), a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar (SSI), a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e o Batalhão de Recursos Especiais (Bope). A operação segue em andamento. Ainda não há informações sobre prisões ou apreensões.