Publicidade
Brasil

Temporal no Rio de Janeiro: oito cidades do estado permanecem em estado de emergência

Além disso, duas vítimas permanecem desaparecidas: Eliane Cristina Souza Gomes e o frentista José Pedro Silva de Oliveira

Imagem da noticia Temporal no Rio de Janeiro: oito cidades do estado permanecem em estado de emergência
• Atualizado em
Publicidade

No Rio de Janeiro, uma semana depois do temporal que deixou 12 pessoas mortas e duas desaparecidas, oito cidades do estado continuam em situação de emergência.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Enquanto isso, moradores das áreas afetadas ainda sofrem com os prejuízos e o medo.

Dona olinda, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), não conseguiu esconder a dor ao voltar para a casa neste sábado (20).

"É muito triste, porque a gente estava lutando, ela estava lutando para ver se conseguia fazer a casa dela e agora acontece isso, é muito triste.", disse a pensionista, Olinda Fagundes.

Ela vive aqui com outras seis pessoas, incluindo os quatro netos.

A família voltou para casa, mas os problemas estão longe do fim. A bomba da caixa d'água parou de funcionar. A máquina de lavar também, assim como o aparelho de ar-condicionado, a geladeira vazia está à espera de conserto. Sacolas inteiras de roupas que ficaram inutilizadas e só o fogão usado foi recebido como doação.

Rio de Janeiro, Belford Roxo, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Duque de Caxias, Nilópolis, Mesquita e Queimados são as cidades que permanecem em situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.

"Desesperador. Qualquer chuva que vem, a gente entra em pânico e desespero. Isso aqui não é a primeira vez, não é a segunda, não é a terceira. Toda vez acontece isso. Então, tem que resolver com urgência, o mais rápido possível", disse a dona de casa, Érica Santiago.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade