Tarcísio sanciona isenção de IPVA para motos de até 180 cilindradas em São Paulo
Número de motocicletas isentas do pagamento do IPVA no estado pode chegar a 4,3 milhões, cerca de 76% de toda a frota que circula pelo estado
São Paulo aprova isenção de IPVA para motos de até 180 cilindradas a partir de 2026 | Reprodução
Paulo Sabbadin
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sancionou a lei que isenta do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) as motocicletas com até 180 cilindradas. A medida passa a valer a partir de 2026.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Para o governador, a medida "trará alívio ao orçamento, principalmente dos profissionais de entrega, que diariamente contribuem para o desenvolvimento do Estado"
"Para muitos trabalhadores, a motocicleta é uma ferramenta fundamental de trabalho, sustento e locomoção. A isenção foi estruturada com responsabilidade fiscal, com foco em apoiar quem mais precisa, sem comprometer o equilíbrio das contas públicas", completa o governador.
O número de motos isentas do pagamento do IPVA no estado pode chegar a 4,3 milhões, cerca de 76% de toda a frota que circula pelo estado.