São Paulo registra temperatura abaixo de 0º C durante a madrugada
Termômetros marcaram -0,7º C em Parelheiros, na zona sul da capital e -2º C em Marsilac
A capital paulista registrou temperaturas negativas durante a madrugada desta terça-feira (27). Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura, os termômetros atingiram -1º C na estação meteorológica Parelheiros-Rodoanel e -2º C na Parelheiros-Marsilac, na zona sul de São Paulo.
Outros bairros da cidade também registraram temperaturas baixas. É o caso de Perus, com 4° C, e Itaquera, com 3° C. Centro, na região da Consolação, chegou aos 8° C.
O ar frio de origem polar vai continuar provocando dias gelados na capital. Para hoje, a previsão é de um amanhecer com variação de nuvens e termômetros em torno dos 5° C em média. Durante a tarde, a média da temperatura máxima deve alcançar os 18° C. Os menores índices de umidade oscilam próximos a 35%.
+ Gangorra do tempo: como mudanças de temperatura podem impactar a saúde?
Na quarta-feira (28), o dia deve começar com formação de névoa úmida e céu nublado. Ainda pela manhã, o sol deve aparecer e predominar com céu claro, com temperaturas entre 8° C e 22° C. Já na quinta e sexta-feira (29 e 30), os termômetros começarão a subir, com mínimas de 14º C e máximas de 27º C e 29º C, respectivamente.
Abrigo solidário
Em meio às baixas temperaturas, o governo de São Paulo abriu o Abrigo Solidário para atender pessoas em situação de vulnerabilidade. O espaço foi montado na Estação Pedro II do Metrô, no Centro da capital, podendo acolher até 100 pessoas por noite. No local, serão fornecidos colchões, cobertores e refeições. Pets também serão acolhidos.