Homem morre no Parque Ibirapuera, em São Paulo, enquanto fazia exercícios físicos
Testemunhas relatam falhas e demora no atendimento; concessionária diz que vítima foi “prontamente socorrida”
Um homem de 52 anos morreu dentro do Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, após passar mal enquanto praticava exercícios físicos. Testemunhas relatam que ele caiu no chão e começou a demonstrar sinais de agravamento imediato, como tremores e respiração irregular.
+ SP: Fumaça em vagão de metrô assusta passageiros na estação Penha
A situação gerou um pedido de socorro, mas, segundo testemunhas, o motorista de uma ambulância terceirizada, dentro do parque, inicialmente se recusou a atender, alegando que não trabalhava lá. Após insistência, ele foi ao local, onde o atendimento inicial foi feito por um bombeiro que iniciou a massagem cardíaca. Apesar dos esforços, a ambulância do SAMU demorou 40 minutos para chegar.
O homem foi encaminhado a um hospital, mas não resistiu. A Polícia registrou a ocorrência como morte suspeita.
O caso gerou indignação entre as testemunhas. Eles afirmaram que a falta de estrutura no local pode ter contribuído para o desfecho trágico. A concessionária responsável pelo parque, em nota, informou que o atendimento inicial foi feito pela equipe do ambulatório, mas os envolvidos discordam, citando a demora e a falta de recursos adequados.
A reportagem do SBT tentou contato com a Secretaria de Saúde para saber sobre a demora do atendimento, mas até o momento a pasta não se pronunciou.