Fumaça em vagão de metrô assusta passageiros na estação Penha em São Paulo
Incidente foi registrado na manhã de segunda (25); é o segundo caso de falha no transporte em menos de 24 horas
Primeiro Impacto
Na manhã de segunda-feira (25), um problema técnico afetou a Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, causando transtornos para os passageiros.
+ Sobe para 18 o número de mortos em acidente com ônibus escolar na Serra da Barriga (AL)
Por volta das 6h30, um trem apresentou falha nos freios e precisou ser esvaziado na estação Penha. O problema gerou fumaça momentânea devido ao contato da pastilha com a roda do trem.
Após o incidente, o trem foi recolhido para manutenção e todos os passageiros, retirados. A circulação dos trens foi normalizada em seguida e o Metrô pediu desculpas pelos transtornos causados. Apesar do susto, não houve registros de feridos.
Este é o segundo incidente no transporte público paulista em menos de 24 horas. No domingo (24), uma falha elétrica provocou um princípio de incêndio em um trem da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade, na estação Santo Amaro.
Imagens que circulam nas redes sociais registram o momento em que o teto de um dos vagões sofre uma pequena explosão, causando tumulto e pânico entre os passageiros. Apesar do susto, as chamas foram rapidamente controladas, e ninguém ficou ferido.