Falha na Linha 4-Amarela do Metrô de SP causa lentidão e fecha transferências em estações
Circulação foi normalizada quase sete horas após o início da operação do ramal, que liga a estação Luz, no centro, à Vila Sônia, na Zona Sul da capital paulista
SBT News
Uma instabilidade no sistema de sinalização afetou a operação da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo por quase sete horas, na manhã desta terça-feira (21), causando lentidão, atrasos e muita reclamação dos passageiros. A circulação foi comprometida logo no início da operação, às 4h40, e só foi normalizada às 11h30, segundo a ViaQuatro, concessionária que administra o ramal.
A Linha 4-Amarela liga a estação Luz, no centro da capital paulista, à Vila Sônia, na Zona Sul de São Paulo. As transferências com as demais linhas do sistema metroferroviário (nas estações Paulista, República, Luz e Pinheiros), que ficaram temporariamente fechadas, foram reabertas no fim da manhã.
Por causa da instabilidade, o Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado, com 34 ônibus de apoio nos trechos. Mesmo assim, as estações ficaram lotadas e passageiros tiveram dificuldade de chegar ao destino.
"Devido a uma instabilidade registrada no sistema de sinalização na manhã desta terça-feira (21), a concessionária operou com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Luz e Vila Sônia – Prof.ª Elisabeth Tenreiro. A ViaQuatro lamenta profundamente o ocorrido", disse a empresa em nota.
A Linha 4-Amarela faz integração gratuita com as seguintes linhas:
- Paulista-Pernambucanas (transferência para a Linha 2-Verde);
- República (transferência para a Linha 3-Vermelha);
- Luz (transferência para a Linha 1-Azul do Metrô e as linhas 10-Turquesa e 11-Coral da CPTM);
- Pinheiros (transferência para a Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade).
Nas redes sociais, as reclamações foram muitas. Veja:









