Publicidade
Brasil

Caos em São Paulo: falha na Linha 3-Vermelha do Metrô causa transtornos e deixa estações lotadas

Passageiros precisaram desembarcar e andar por túneis entre estações; operação entrou em processo de normalização às 9h58

Imagem da noticia Caos em São Paulo: falha na Linha 3-Vermelha do Metrô causa transtornos e deixa estações lotadas
Manhã foi de caos para passageiros da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo | Reprodução/Redes sociais
Publicidade

A manhã foi de caos no transporte público de São Paulo. Uma falha na Linha 3-Vermelha do Metrô, que liga Itaquera (na Zona Leste) à Barra Funda (na Zona Oeste), por volta das 6h30 desta terça-feira (26), causou transtornos, gerou atrasos e deixou estações lotadas.

+ Homem é morto a tiros em suposta execução na zona sul de São Paulo

Plataformas de diferentes estações ficaram lotadas, com passageiros esperando para entrar nos vagões, enquanto outros tinham dificuldade para sair. Há relatos de pessoas que desmaiaram dentro dos trens abarrotados e outras que andaram pelos trilhos. A circulação entrou em processo de normalização às 9h58, quando não havia mais passageiros nos trilhos, informou o Metrô. Às 14h10, segundo o site da empresa, a operação da Linha 3-Vermelha estava em "situação normal".

Tudo começou às 6h40, quando os trens passaram a circular com velocidade reduzida e maior tempo de parada por causa de uma "interferência em equipamento da via" na região da estação Tatuapé, no sentido Corinthians-Itaquera. "Um equipamento elétrico da via na região da estação Tatuapé foi danificado e ocasionou a desenergização", explicou a empresa.

A lentidão provocou transtornos e, pouco depois das 8h, um novo problema afetou a circulação: com trens parados em ambos os sentidos, passageiros abriram as portas e passaram a andar nas passarelas de emergência dos túneis entre as estações Santa Cecília e Palmeiras-Barra Funda.

+ Vídeo mostra ‘capotamento fantasma’ de Uno no Paraná

"Próximo da normalização, passageiros acionaram botão de emergência em um trem entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Marechal Deodoro, descendo à passarela de emergência da via. Por isso, a circulação foi interrompida no trecho para orientação e retirada dos passageiros", disse o Metrô em nota. Assim que as vias foram liberadas, a circulação dos trens passou a ser feita de forma regular, informou a empresa.

Como alternativa, a transferência gratuita para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi aberta nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.

Nas redes sociais, passageiros relataram os transtornos que passaram durante a manhã. Veja abaixo:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade