Sobe para 8 o número de vítimas do naufrágio na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador
Corpos de criança e homem que estavam desaparecidos, desde o acidente no último domingo (21), foram encontrados nesta 3ª

Raphael Marques
Subiu para 8 o número de vítimas do naufrágio de uma embarcação, na Baía de Todos-os-Santos, na Grande Salvador. Os corpos de uma criança e um homem, que estavam desaparecidos desde o acidente, no último domingo (21.jan), foram localizados por pescadores, nesta 3ª feira, nos arredores da Ilha de Maria da Guarda, também na Bahia.
As vítimas foram identificadas como Vanderson de Queiroz, de 42 anos, e Alicy Maria dos Santos, de 6 anos. Edson foi quem avistou o corpo da menina boiando, logo pela manhã. "Rapidinho, vim chamar a Marinha, o Corpo de Bombeiros, e eu me sinto aqui emocionado, porque eu tive quatro pessoas da família nesse acidente, inclusive o Vandinho, que acharam aí", relata o pescador.
O barco fazia um trajeto curto, de ceca de dois quilômetros, até o terminal marítimo de Madre de Deus, quando naufragou. Quatro vítimas seguem internadas em hospitais da capital e região metropolitana de Salvador.
A embarcação tinha capacidade para comporta 10 pessoas e um tripulante, porém, somando mortos e feridos já identificados, o número de vítimas chega a 14. Todos retornavam de uma festa, na noite de domingo.
A polícia investiga se a embarcação virou depois que os passageiros se aglomeraram apenas em um lado do barco, durante uma briga. O condutor do barco é considerado foragido pela polícia.
Em nota, a defesa do condutor alega que ele irá se apresentar para explicar o que aconteceu. A filha e o neto dele também morreram no acidente.









