Servidores públicos do Inep e FNDE decidem se entrarão em greve
Dirigentes dizem que paralisação, que pode afetar parte do Enem dos Concursos, "é considerável" visto contraposta “aquém da expectativa”.
Servidores públicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) se reunirão ainda nesta quarta-feira (14) em assembleia para decidir quais medidas tomarão visto a contraproposta do governo para impedir uma greve. À reportagem, dirigentes informaram que a paralisação de ambas as autarquias “é considerável”.
+ "Enem dos Concursos": tudo o que você precisa saber para a prova
Acontece que a quatro dias do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), especulou-se que a ação pode afetar o certame. O SBT News entrou em contato com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI), e obteve de resposta que a aplicação do exame é de controle unicamente do MGI e da Fundação Cesgranrio, mas fica no aguardo da área técnica para avaliar os possíveis impactos.
No próximo domingo (18), cerca de 2,1 milhões de candidatos farão as provas do CNU em todas as unidades da federação. Serão disputadas 6,6 mil vagas em 21 órgãos públicos.
Entidades não estão satisfeitas com o apresentado pela União como reajuste salarial, o que chamaram de “aquém da nossa expectativa”. O MGI apresentou uma proposta que previa um ganho acumulado em quatro anos que variam até 18,5%, dependendo da formação e titulação - com o mínimo de 8,2%.