Operação em Manguinhos prende oito suspeitos e tiroteio interrompe trens no Rio
Ação da Polícia Civil contra roubo de cargas paralisou o ramal Saracuruna por três horas e provocou pânico em passageiros
SBT Brasil
Uma operação da Polícia Civil no Complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, terminou com oito pessoas presas e provocou um intenso tiroteio que interrompeu a circulação dos trens do ramal Saracuruna na manhã desta quinta-feira (29). A ação mira uma quadrilha especializada em roubo e receptação de cargas.
Cerca de 200 policiais civis cumpriram oito mandados de prisão contra suspeitos de integrar a quadrilha. De acordo com as investigações, o grupo é subordinado ao traficante Alexander de Jesus Carlos, conhecido como Choque, preso desde 2008, mas que continua comandando atividades criminosas na região.
As investigações apontaram que a quadrilha tinha acesso a informações privilegiadas de transportadoras. Funcionários dessas empresas repassavam rotas e horários de motoristas, facilitando os roubos.
Segundo a Polícia Civil, o Complexo de Manguinhos é estratégico para esse tipo de crime por ficar próximo a três grandes vias expressas do Rio de Janeiro.
Durante a operação, os agentes encontraram uma carga de canetas emagrecedoras roubadas. Uma mulher foi presa em flagrante com o material e tinha dois mandados de prisão em aberto.
Também houve apreensão de drogas e a prisão de um homem acusado de roubos a casas de luxo.
A polícia segue investigando a possível participação de funcionários de transportadoras no esquema criminoso.









