Mulher envolvida em sequestro de Marcelinho Carioca é presa em central de golpes bancários
Eliane Lopes quebrou duas costelas ao tentar fugir e teve de receber atendimento médico
Eliane Lopes, que foi indiciada em 2023 por participar da extorsão mediante sequestro do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, foi presa nesta sexta-feira (21), com mais 11 pessoas envolvidas em uma central de golpes contra clientes de bancos. A quadrilha montou o esquema em uma casa num condomínio de luxo, em frente à represa de Igaratá, no Vale do Paraíba.
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), localizaram o imóvel que era utilizado para aplicar os golpes. Durante a operação, a criminosa, que tentou fugir com mais 6 integrantes da quadrilha, teve duas costelas quebradas ao despencar de um barranco. Eles foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Santana e, após atendimento, foram liberados.
A ação apreendeu 12 notebooks, 18 celulares e três veículos, além de um sistema de Internet por satélite. Os agentes também encontraram uma planilha com informações de diversas pessoas. Uma vítima do Rio de Janeiro foi identificada e relatou ter perdido R$ 49 mil para os golpistas. A estratégia dos criminosos era contactar o correntista alertando sobre uma falha de segurança. Eles, então, repassavam orientações e comandos que permitiam tirar o controle do aplicativo do banco e até mesmo do aplicativo de mensagens da vítima.
O grupo responde por associação criminosa e furto qualificado. Os integrantes que tentaram escapar foram enquadrados também no crime de desobediência.
Relembre o sequestro e a tentativa de extorsão do ex-jogador Marcelinho Carioca: