Segurança é preso por agredir e matar homem em situação de rua no Rio
Crime ocorreu após discussão em restaurante; vítima pediu comida e foi agredida até a morte
Um segurança foi preso na noite de sexta-feira (23) no Centro do Rio de Janeiro, acusado de agredir e matar um homem em situação de rua após um desentendimento em um restaurante. O crime aconteceu depois que a vítima, Luiz Felipe dos Santos, de 43 anos, entrou no local para pedir comida. +Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 33 milhões neste sábado
Carlos Alberto Rodrigues Júnior, o segurança, entregou-se à polícia e foi preso em flagrante. Na manhã deste sábado (24), ele foi levado para fazer exame de corpo de delito e retornou à delegacia.
Imagens de câmeras de segurança mostram Carlos Alberto discutindo com Luiz Felipe dentro do restaurante. Visivelmente irritado, o segurança pegou um cassetete e empurrou Luiz Felipe, que caiu no chão. Após se levantar, Luiz Felipe foi até a calçada, encontrou uma pedra e a arremessou em direção a Carlos Alberto. O segurança, então, saiu em perseguição a Luiz Felipe, que atravessou a rua correndo.
Luiz Felipe dos Santos, a vítima, tinha 43 anos e deixou mulher e dois filhos. Ele vivia nas ruas há mais de um ano e passava as noites em um hotel popular da região.
O delegado Paulo Sabak afirmou que o crime foi motivado por um "fato extremamente fútil". “Comprovou-se que o autor, diante de uma discussão sem maior relevância e sem maior consequência agiu de forma desproporcional, agredindo até a morte”, declarou. Ele também ressaltou que Carlos Alberto representa um risco para a ordem pública e, por isso, deve responder ao processo preso.
O restaurante onde ocorreu o crime informou, em nota, que Carlos Alberto não era funcionário do estabelecimento, mas atuava como segurança na rua.